RSS

Geradores para sitemap

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


O que são Sitemaps?

Os Sitemaps são uma forma fácil para os webmasters de informar os mecanismos de pesquisa sobre seus sites disponíveis para indexação. Em sua composição mais simples, um Sitemap é um arquivo XML que relaciona os URLS de um site junto com metadados adicionais sobre cada URL (quando ele foi atualizado pela última vez; com que freqüência ele é alterado; qual a sua importância em relação a outros URLs no site) para que os mecanismos de pesquisas possam indexar o site de maneira mais inteligente.


Em geral, indexadores descobrem páginas com base em links no site e outros sites. Os Sitemaps complementam esses dados para permitir que os indexadores com suporte para Sitemaps peguem todos os URLs no Sitemap e aprendam sobre esses URLs usando os metadados associados. O uso doprotocolo de Sitemap não garante que as páginas da Web sejam incluídas nos mecanismos de pesquisa, mas fornece dicas para que os indexadores sejam mais eficientes na indexação do seu site.


O Sitemap 0.90 é oferecido de acordo com os termos da Attribution-ShareAlike Creative Commons License e é amplamente empregado, contando com o apoio da Google, Yahoo! e Microsoft. ( http://www.sitemaps.org/


Geradores


***



AddInto

0 comentários:

Guitar Tips and Tricks

2leep.com

Photobucket


Leitores

topo ^